MENU

30/05/2024 às 11h42min - Atualizada em 30/05/2024 às 11h42min

Lançamento de livro sobre bastidores da Lava Jato deverá contar com Moro e Dallagnol

Em entrevista à coluna Entrelinhas, a autora conta que o livro traz detalhes desconhecidos do público. Leia na Gazeta do Povo.

Desirée Peñalba - Colunista da Gazeta do Povo
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/entrelinhas/lancamento-de-livro-sobre-bastidores-da-lava-jato-devera-contar-moro-e-dallagnol/
Divulgação/ Instagram

Ligia Maura Costa, autora do livro "Lava Jato: histórias dos bastidores da maior investigação anticorrupção do Brasil", lançará sua obra no dia 10 de junho, às 18h, na Livraria da Vila Curitiba, na capital paranaense, berço da operação. Em entrevista à coluna Entrelinhas, Costa mencionou que o livro traz detalhes desconhecidos do público, como a quase não criação da força-tarefa devido a uma viagem de surfe e a desistência de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por parte de um advogado, após seu cliente decidir delatar.

Costa afirmou que "a Lava Jato é a maior investigação anticorrupção do Brasil e, até o momento, do mundo". Reconhecendo que o "sistema" trabalha contra as conquistas da operação, anulando decisões e deixando "corruptos confessos" soltos, Costa declarou que ainda “resta a esperança na sociedade brasileira de que é possível eliminar a impunidade das classes mais privilegiadas, especialmente nos crimes de colarinho branco”. Segundo a autora, o evento de lançamento contará com a participação de Gebran Neto, Rodrigo Chemim, Alexandre Knopfholz, Deltan Dallagnol e Sergio Moro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadobrasil.com.br/.