MENU

09/08/2024 às 15h58min - Atualizada em 12/08/2024 às 00h01min

Dia dos Pais: música e cuidados marcam homenagem em hospital

Unidade da Hapvida NotreDame Intermédica em Limeira (SP) celebrou a data com programação especial

ProImprensa Comunicação
Divulgação
Música, cuidados pessoais e paternidade. O Hospital Medical, em Limeira (SP), reuniu esses três itens na comemoração antecipada do Dia dos Pais.

A ação, ocorrida neste dia 9 de agosto, reforçou o aspecto de acolhimento aos pacientes infantis e familiares no hospital, que integra a rede de atendimento da Hapvida NotreDame Intermédica.

Participaram pais de bebês e crianças internadas nas UTI neonatal e pediátrica, que receberam homenagens. A recepção incluiu um café da manhã. A parte musical coube ao Duo Mantovani, que interpretou música clássica e gospel, fomentando uma forma inspiradora de terapia.

Sessões musicais em diferentes alas de internação trazem bem-estar e auxiliam na redução dos impactos comumente registrados ao longo do tratamento. "Foi emocionante", contou Rodolpho Serpeloni, pai das gêmeas Sofia e Maitê. Nascidas prematuramente, elas se recuperam no hospital.

Os pais também se emocionaram com o cartão preparado pelo Serviço Social e por demais setores do hospital. O cartão continha a frase "Pai, sinônimo de carinho, dedicação e cuidado", além da reprodução dos pezinhos dos bebês.

Ganhando confiança

As gêmeas são as primeiras filhas de Serpeloni, que tem 36 anos de idade, e de Júlia Soares. "O tempo que passamos aqui no hospital é importante para aprendermos a cuidar. Assim, ganhamos confiança para seguir em frente", disse Serpeloni.

A violinista Mariana Mantovani reforça a importância da interação com os pacientes. Em parte das ações, o duo é reforçado, havendo a participação dos alunos da escola mantida por Mariana e sua irmã, a violoncelista Juliana Mantovani Alvarez.

Elas atuam de forma voluntária em hospitais da região. São mais de 15 anos de apresentação, incluindo o uso de plataformas de transmissão de vídeo durante a pandemia. "Os pacientes interagem positivamente e até fazem pedidos de hinos", afirma Mariana.

As ações de acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica utilizam diversas ferramentas. Sessão de cinema e visita de pets compõem os projetos. O trabalho é monitorado por profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROGERIO TADEU RUEDA JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadobrasil.com.br/.