MENU

20/08/2024 às 14h53min - Atualizada em 21/08/2024 às 00h00min

Conheça as vantagens do comércio internacional via aérea

Rapidez e segurança são alguns dos benefícios do modal que tem registrado crescimento recorde no volume global de cargas

ALEXANDRE LENZI
Divulgação

O transporte aéreo global de cargas tem crescido mês a mês. Dados da Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) apontam aumento de 14,1% em junho de 2024, o que contribuiu para o desempenho excepcional do transporte aéreo de carga no primeiro semestre deste ano, com volumes ultrapassando os registros de 2023, 2022 e até mesmo os níveis recordes de 2021. Junho foi o sétimo mês consecutivo de crescimento de dois dígitos da demanda em relação ao ano anterior.

No acumulado do primeiro semestre, a demanda aumentou 13,4% em relação ao mesmo período de 2023, bem como 4,3% em comparação com o primeiro semestre de 2022 e 0,02% em comparação com o primeiro semestre de 2021.

Empresas que atuam no comércio exterior apontam os motivos para esse crescimento recorde. O co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp, Lucas Vogt Schommer, explica que a agilidade do sistema aéreo é o maior destaque frente aos demais modais, principalmente para operações que possuem um lead time curto. “Cargas de altos valores agregados, que necessitam de tratamento especial, ou que são perecíveis e tem um prazo de validade limitado são beneficiadas por este modal. Aqui na 3S por exemplo, temos clientes que fazem exportações de plantas para os EUA, apresentar uma solução logística integrada com o menor lead time possível, desde a coleta no exportador até a entrega nos EUA, é de suma importância para que o importador receba o produto com a maior qualidade possível”, exemplifica. 

Entre outros benefícios do comércio via aérea, ele aponta a viabilidade em rotas de longas distâncias, segurança, controle e tratamento diferenciado. No entanto, reconhece que o custo é mais alto em comparação ao modal terrestre ou marítimo, a capacidade de carga é menor e existem algumas restrições no transporte.

A 3S Corp atua no comércio via área por meio da Leaderlog, agente internacional de cargas do grupo, que é membro WCA, rede internacional de agentes de carga que tem como objetivo conectar empresas de logística em todo o mundo, e tem certificado como Operador Econômico Autorizado (OEA). Hoje a 3S conta com escritórios correspondentes e consolidadas nas principais rotas para o Brasil, como China, Alemanha, Itália, Índia, Espanha, França e EUA. “Entregar uma solução integrada e personalizada à necessidade do cliente, seja ela com o menor custo de frete ou menor lead time é nossa especialidade e tem gerado grandes cases de sucesso”, acrescenta o co-CEO da empresa, Lucas Vogt Schommer.

Existem alguns setores que são diretamente beneficiados pela expansão na malha e no volume do modal aéreo. “Atualmente há uma grande demanda de mercadoria no modal aéreo, principalmente para empresas do setor de eletrônicos, auto peças e farmacêuticos. Isso inclui medicamentos, insumos médicos, produtos perecíveis, agrotóxicos, radioativos, químicos entre outros”, afirma o executivo comercial da Leaderlog, Julliveer Oliveira.

Sobre o Grupo 3S Corp

Grupo 3S Corp é especializado em soluções full service em comércio exterior, há 12 anos. Fundado em 2011, com o propósito de aproximar empresas do mundo e facilitar o crescimento dos negócios, desenvolve operações de importação, exportação e logística nacional. Conta com profissionais nas cidades de Novo Hamburgo (RS), São Paulo (SP), Itajaí (SC) e Porto Velho (RO).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEXANDRE LENZI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadobrasil.com.br/.